Presidente e membros da Diretoria do COSEMS /MS participam do evento ‘Vacinar para não voltar – Pela reconquista das altas coberturas vacinais’

Foi realizado nesta terça-feira (7 de março), no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande-MS, o evento ‘Vacinar para não voltar – Pela reconquista das altas coberturas vacinais’ promovido pela Fiocruz Mato Grosso do Sul.

Presente na mesa de abertura, o Presidente do COSEMS /MS, José Lourenço Braga Liria Marin (Secretário de Saúde de Cassilândia), reforça a importância da união entre os entes  “Com a pandemia da COVID-19, houve uma queda significativa na cobertura vacinal em todo o Brasil, o que pode causar a volta de doenças que já estavam controladas. O Brasil iniciou a retomada das altas coberturas vacinais. Com isso, todos os entes envolvidos com a saúde pública estão unidos com o mesmo objetivo, o de aumentar as coberturas, se preparando para os desafios de prevenção de doenças que são evitadas com vacinas. Isso sem sombra de dúvidas dá muito mais suporte para nós que estamos na ponta”.

Durante o evento foram apresentados dados do inquérito de cobertura vacinal, e também quais são os principais motivos de hesitação e discutir as ações para ampliar a cobertura vacinal no estado.

O evento contou com a participação de diversos profissionais da saúde e autoridades. Esteve presente o Diretor dos Municípios com Populações Ribeirinhas, indígena, Quilombolas e em Situação de Vulnerabilidade do COSEMS /MS , Danilo José Pagnussat, Secretário de Laguna Carapã; o Secretário de Saúde de Maracaju, Thiago Olegário Caminha, Diretor de Relações Institucionais e Parlamentares; o Diretor de Descentralização e Regionalização Adjunto, Luiz Carlos de Souza, Secretário de  Itaquiraí; a Diretora de Comunicação Social Adjunta, Rosimeire Lopes de Sousa, Secretária de Saúde de Miranda; entre outros Secretários Municipais.