Profissionais de Saúde de MS já podem receber a dose de reforço a partir deste sábado

O Ministério da Saúde anunciou a autorização do pelito realizado pelo Conselho Municipal de Secretarias de Saúde de MS para a aplicação da dose de reforço para os profissionais de saúde.

Em MS a aplicação do reforço começa neste sábado, dia 25 de setembro. O reforço será preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa.

O Presidente do Cosems/MS, Rogério Leite conta “mais um trabalho realizado pelos Secretários Municipais e pelo Estado, uma grande conquista, uma vitória para nossa população. MS lidera a imunização no Brasil e vamos iniciar neste sábado a aplicação do reforço nos profissionais de saúde, que estão trabalhando incessantemente no combate a pandemia”.


O Conselho de Secretarias de Saúde de MS, Cosems/MS, encaminhou ao Ministério da Saúde, o pedido em 20 de julho sendo reiterado em 20 de setembro, de autorização para a inclusão no Plano Nacional de Operacionalização o reforço da vacinação dos trabalhadores de saúde, tendo em vista os mesmos estarem na linha de frente no combate à pandemia. E terem isso um dos primeiros grupos a serem vacinados, ou seja, a mais de 6 meses, período indicativo para a dose de reforço.