Divulgada a pontuação final dos trabalhos apresentados na 10ª Mostra de Saúde de Mato Grosso do Sul, aqui tem SUS!
A organização da 10ª Mostra de Saúde de Mato Grosso do Sul divulgou a pontuação final dos trabalhos inscritos no evento. Ao todo, 94 avaliadores participaram do processo de seleção, sendo 51 na etapa on-line e 43 na fase presencial. Entre os especialistas convidados, estavam professores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Escola Técnica do SUS, Fiocruz e profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MS).
A avaliação foi dividida em duas etapas. Na primeira, realizada de forma remota, os trabalhos foram analisados por dois avaliadores externos, que atribuíram notas com base em quatro critérios: relevância (0 a 30 pontos), caráter inovador (0 a 30 pontos), aplicabilidade (0 a 20 pontos) e resultados alcançados (0 a 20 pontos).
Na fase presencial, os critérios de avaliação foram ampliados, com a inclusão da apresentação oral (0 a 10 pontos). Além dela, também foram considerados relevância (0 a 30), caráter inovador (0 a 30), aplicabilidade (0 a 15) e resultados alcançados (0 a 15 pontos).
Em caso de empate, a comissão avaliadora aplicou critérios de desempate em ordem sucessiva: maior nota em resultados alcançados; em seguida, relevância; apresentação oral; alinhamento às diretrizes do SUS; caráter inovador; e, por fim, aplicabilidade da experiência.