COSEMS/MS realiza a 1ª Assembleia Geral de 2022

Gestores municipais de Saúde e equipe de apoio do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/MS), se reuniram, no dia 17 de fevereiro, para a primeira assembleia geral do ano de 2022. A reunião, realizada de forma presencial, trouxe pautas como o fortalecimento das CIRs; o Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde; e a Reestruturação dos Conselhos Municipais de Saúde.

O presidente do COSEMS/MS (Corumbá) Rogério Leite saúda os colegas e destaca que Mato Grosso do Sul fez o enfrentamento devidos aos esforços conjuntos de todos os entes. “Sejam todos bem-vindos a nossa primeira assembleia de 2022, iniciamos mais um ano com as dificuldades impostas pela pandemia, nossa união é fundamental para vencer os desafios deste ano. Contem com o Cosems/MS, estamos atuando para fazer um coletivo forte”, destacou o presidente.

A Vice-Presidente (Secretária de Santa Rita do Pardo), Maria Angélica Benetasso conta os assuntos abordados “hoje o Conselho Fiscal apresentou as contas de 2021, com a construção da sede própria tivemos um aumento do patrimônio. Abordamos assuntos de grande relevância como a importância da revisão do PPI, a regionalização dos serviços de saúde, a pauta permanente a imunização contra a Covid-19, e as doenças endêmicas”.