COSEMS∕MS consegue doação de mais de 1 milhão de comprimidos de Captopril

O Conselho de Secretaria Municipais de Saúde de MS (COSEMS/MS) articulou junto a Fundação para o Remédio Popular “Chopin Tavares de Lima” – FURP a doação de Captopril 25 mg para os municípios de MS.

Ao todo foram recebidos 1.661.500 comprimidos que serão entregues para 57 municípios.

A Vice-Presidente do COSEMS MS Josiane de Oliveira agradece a Fundação  “a FURP é parceira do COSEMS já tem um tempo, conseguimos a doação de amoxilina e cefalexina, e agora o Catopril, um medicamento muito procurado no SUS, esta é uma maneira de auxiliar os municípios, a medicação já está disponível na sede do COSEMS para retirada”.

Um dos municípios atendidos é Ribas do Rio Pardo, que recebeu 144 caixas. “toda doação é bem-vinda, essa medicação irá auxiliar muito nossa cidade e os hipertensos atendidos aqui. Agradecemos o Conselho pela articulação e a FURP pela doação, foi de grande valia”  diz o Secretário de Saúde, Marcos André de Melo.

captopril está inserido na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename), é é indicado para o tratamento da hipertensão, por reduzir a pressão arterial.