MS apresenta trabalhos na Mostra Brasil, Aqui tem SUS
Começou hoje o XXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o evento que já tem quase 6 mil inscritos acontece até o dia 15 de julho. Como conta Mauro Junqiera, diretor executivo do Conasems “antes mesmo de começar o Congresso já é um sucesso, temos o maior número de gestores inscritos de todas as edições, são mais de 1.800 secretários, ao todo são quase 6 mil participantes”.
A Presidente do COSEMS MS Maria Angélica relata “é uma grata satisfação receber o Brasil aqui no nosso Estado, para que possamos discutir o presente para mudar o futuro, e construir políticas públicas que tenham eficácia lá na ponta e que funcione para todos os municípios do Brasil”.
17ª Mostra Brasil, Aqui tem SUS!
Cinco municípios de MS tiveram seus trabalhos selecionados, entre 79 inscritos, para participar da mostra, são eles:
O Município de Aquidauana apresentou o trabalho com o tema: A CONTRIBUIÇÃO DO PLANIFICASUS NO PROCESSO DE TRABALHO DA UNIDADE LABORATÓRIO DE AQUIDAUANA MS, de autoria de Danielle Ferreira de Souza
Município de Santa Rita do Pardo apresentou o trabalho com o tema: ESTIMULAÇÃO PARA CRIANÇAS COM DIFICULDADE DE LINGUAGEM PÓS-PANDEMIA, de autoria de Priscila Rosa.
Município de Anastácio apresentou o trabalho com o tema: IMPLANTAÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO E PREVENÇÃO AO SUICÍDIO DE ANASTÁCIO/MS: UMA REALIDADE POSSÍVEL, de autoria de Everton Villazente Constantino.
Município de Amambai apresentou o trabalho com o tema: COMUNIDADE RURAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA INTEGRAÇÃO DE AÇÕES, de autoria de Aline Paula Klein Coelho.
Município de Corumbá apresentou o trabalho com o tema:POVO DAS ÁGUAS: A BUSCA DA EQUIDADE EM SAÚDE NAS ÁGUAS DO PANTANAL SUL MATOGROSSENSE, de autoria de Adriana Romão de Oliveira.
O Congresso acontece discutirá temas como a Judicialização da Saúde, Orçamento e aplicação dos Recursos Financeiro, A importância da Avaliação de Tecnologias em Saúde na definição das Relações Municipais de Medicamentos, Regionalização, Compras em Saúde: aspectos gerais e nova lei de licitação.