A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) entregou nesta quinta-feira (11) cinco veículos para as ações de fiscalização da Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária. A entrega ocorreu no pátio da SES/MS e contou com a participação da governadora em exercício Rose Modesto e do secretário de estado de saúde, Carlos Coimbra.

Veículos atenderão a Vigilância Sanitária e os Núcleos Regionais no interior de MS

Os veículos serão encaminhados aos Núcleos Regionais de Saúde dos municípios de Dourados, Nova Andradina, Três Lagoas, Naviraí e para a sede da Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária em Campo Grande. “É uma ação que representa o fortalecimento das ações da Vigilância Sanitária e agiliza o trabalho dos técnicos, garantindo a qualidade dos serviços prestados nas unidades de saúde de Mato Grosso do Sul”, afirmou a governadora em exercício Rose Modesto. O secretário estadual de Saúde, Carlos Coimbra, também participou da entrega dos veículos. “É mais uma forma de fortalecermos nossas ações de vigilância sanitária, com prevenção e fiscalização”, argumentou.

Os carros foram adquiridos pelo valor de R$ 220 mil – recursos do Governo do Estado e do Ministério da Saúde. Para a coordenadora de Vigilância Sanitária do Estado, Glauce Guimarães de Oliveira Moura, os novos carros vão facilitar o acesso de técnicos aos vários municípios que compõem as regionais de saúde. Entre as atividades estão a “avaliação de risco sanitário no serviço hospitalar e nos processos de trabalho, onde há risco para o paciente”.

Além de fiscalizar os serviços de saúde alta, média e baixa complexidade em todo o Estado, a Vigilância Sanitária de MS trabalha com monitoramento e prevenção de problemas relacionados aos produtos de origem animal; qualidade de alimentos; incineração de drogas; e outros.

Fonte: www.saude.ms.gov.br