Recife será sede da V Jornada Nacional de Economia da Saúde e da II Jornada de Avaliação de Tecnologias de Saúde do Instituto de Medicina Integral (IMIP).  Realizado pela Associação Brasileira de Economia da Saúde (ABRES), o evento reunirá entre os dias 15 e 17 de setembro deste ano, docentes e outros profissionais com interesses na área da economia da saúde. Além de promover a atualização do conhecimento através de debate em palestras específicas e da apresentação de pesquisas recentes, que visa fortalecer o planejamento e a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), a jornada pretende difundir o conhecimento científico e tecnológico do campo da economia da saúde no Brasil.
 
Com o tema "Financiamento e Gestão da Saúde: Os dois desafios, duas dimensões", o evento busca colocar em contraponto as duas macro-questões da economia da saúde. Dentre os assuntos a serem abordados estão: a economia política da área, alocação de recursos entre esferas de governo, modelos de gestão de prestadores de serviços e o papel da avaliação de tecnologias na gestão de serviços de saúde.
 
Segundo os organizadores, a programação prevê apresentações de trabalhos, mesas redondas, painéis, mini-curso, palestras e a participação de pesquisadores e conferencistas do Brasil e do exterior, capazes de propiciar a transferência de conhecimentos. As inscrições para a jornada devem ser feitas pelo site www.abresbrasil.org.br.