Estão disponíveis no site Compara Brasil as informações sobre as receitas e despesas dos municípios relativas ao exercício orçamentário de 2013. Além de consultar as informações anuais dos municípios, o usuário do Compara Brasil tem acesso à arrecadação mensal das receitas federais em cada Estado, bem como aos dados mensais e bimestrais sobre as finanças das capitais e dos Estados. A fonte dos dados é a Secretaria do Tesouro Nacional.

O Compara Brasil é um portal de livre acesso com dados sobre as finanças públicas dos três níveis de governo. Seu objetivo é disponibilizar para a sociedade brasileira uma variedade de consultas e pesquisas aos dados fiscais dos municípios, dos estados e da União de forma simples e rápida. Através dos sistemas que compõem o Compara Brasil, o usuário monta planilhas, gráficos, rankings e mapas definindo seus próprios parâmetros.  um aprimoramento da base de informação em relação aos anos anteriores, atravésda incorporação de dados que faltavam e da retirada daqueles inconsistentes do período 2002-2012.

O Portal Compara Brasil é uma realização da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), desenvolvido em parceria com a empresa Aequus Consultoria.

Visite o Compara Brasil em www.comparabrasil.fnp.org.br

Fonte: www.conasems.org.br