A Secretaria de Estado de Saúde (SES), através da Coordenadoria Estadual de Assistência Farmacêutica, realiza no dia 15 de abril, em parceria com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (COSEMS/MS) e o Ministério da Saúde a oficina “Assistência Farmacêutica: Organização e Qualificação”. O evento será realizado das 8h30 às 17h na Escola de Saúde Pública, localizada a Avenida Senador Felinto Muller, nº 1.480, em Campo Grande.

A oficina terá entre os palestrantes, a coordenadora-geral de Assistência Farmacêutica Básica do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, Dra. Karen Sarmento Costa. Serão abordados vários temas, como a Portaria nº 271- Base Nacional de Dados de ações e serviços da Assistência Farmacêutica, o Sistema Hórus, a Intervenção da Assistência Farmacêutica no QualiSUS- REDE e o Programa Qualifar-SUS.

A Oficina é direcionada aos secretários municipais de saúde e farmacêuticos. As inscrições poderão ser feitas através do e-mail:assistencia.farmaceutica@saude.ms.gov.br