Segunda oficina temática do ImunizaSUS discute Comunicação em Saúde

Aconteceu em Brasília, nos dias 14 e 15 de fevereiro, a 2ª oficina temática para discutir os resultados da Pesquisa nacional sobre cobertura vacinal, seus múltiplos determinantes e as ações de imunização nos territórios municipais brasileiros.

A Diretora de Descentralização e Regionalização do COSEMS/MS, Adeliza Maria Santos Abrami, Secretária Municipal de Saúde de Brasilândia/MS, representou o COSEMS∕MS na ocasião, “Estas discussões mensais acerca da pesquisa têm sido enriquecedoras, abordamos também os pontos focais de cada região, onde participei da região sul e centro-oeste”.

Debateram Ricardo Fabrino Mendonça – Pesquisador do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Minas Gerais (NESCON/UFMG), José Cássio de Moraes – Professor titular da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e Cláudia Collucci – Repórter especial e colunista de saúde da Folha de S.Paulo.

Na ocasião também houve o lançamento do Volume 2 das publicações do Projeto ImunizaSUS: Monitoramento do Debate Público contra Vacinas em Plataformas Digitais.

Adeliza também integra a diretoria do Conasems como Suplente Conselho Fiscal-Região Centro Oeste.

Ao longo do ano de 2023, irão ocorrer 12 oficinas, sendo uma por mês. O estudo é fruto da parceria entre o Conasems e o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFMG (NESCON/FM/UFMG) no âmbito do Projeto ImunizaSUS. 

Baixe abaixo o volume 1 e 2 da Pesquisa.

Fotos: Conasems