A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) publicou nesta quarta-feira (21) a atualização do Plano de Ação Regional da Rede de Atenção às Urgências e Emergências do Estado. O Plano designa as ações da rede de saúde nos atendimentos executados pela Rede de Urgência e Emergência (RUE) nas quatro macrorregiões de Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Dourados).

Entre as principais atualizações, está a inclusão dos novos leitos de UTI entregues desde o ano passado pelo Governo do Estado em Campo Grande, Dourados e Nova Andradina. Além dos novos leitos, a resolução traz também a inclusão de Unidades de Pronto Atendimento que já integram a rede de urgência, como a UPA do bairro Moreninhas, em Campo Grande.

A Rede de Atenção às Urgências e Emergências de Mato Grosso do Sul tem como objetivo articular e integrar todos os equipamentos de saúde, ampliando e qualificando o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de urgência e emergência nos serviços de saúde, de forma ágil e oportuna.

O Plano de Ação Regional da RUE está publicado na página 4 do Diário Oficial desta quarta-feira. Clique aqui para acessar.

Fonte: www.saude.ms.gov.br