Presidente do Cosems/MS participa de Seminário Estadual sobre Sífilis
Acontece em Campo Grande, hoje (10) e amanhã (11) o Seminário Estadual “Traçando estratégias para eliminação da Transmissão Vertical da Sífilis com vista a 2023”.
Presente no evento, a Presidente do Conselho de Secretarias de Saúde de MS, e Secretária de Santa Rita do Pardo Maria Angélica Benetasso, compôs a mesa de autoridades e destacou “hoje temos um auditório cheio com cerca de 257 profissionais de saúde, tanto de forma presencial como online, pesquisadores e técnicos da saúde pública, somente com um trabalho integrado e articulado, podemos discutir e implementar ações de modo eficaz e resolutivo”.
A secretária-adjunta da SES/MS, Crhistinne Maymone, reforçou a importância da ciência “Precisamos avançar e nós temos feito uma prática aqui no estado de Mato Grosso do Sul que é a política pública baseada em evidência científica e, para isso, a universidade faz parte do nosso cotidiano. Sem as universidades, a pesquisa e a extensão é impossível se ter políticas de estado que mantenham a sua sustentabilidade”, enfatiza Maymone.
O evento que acontece no auditório do IAGRO e na Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser, é uma realização da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, em parceria com o LAIS (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte).
No evento serão apresentados painéis sobre a situação atual da vigilância em saúde e notificação da sífilis; e sobre a Vigilância em Saúde e notificação da Sífilis em Mato Grosso do Sul – Vigilância em Saúde da SES/MS, Atenção Primária a Saúde da SES/MS e Representação da Rede Hospitalar; apresentação do relatório de pesquisa sobre “Inconsistências nas notificações de sífilis congênita” e trabalhos de grupos.
Com informações da SES MS