O Conselho de Secretarios Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul(COSEMS/MS) lamenta a morte do vice-presidente da República, José Alencar Gomes da Silva (José Alencar) na tarde desta terça-feira, 29 de março. Aos 79 anos, José Alencar, lutou incansavelmente contra o câncer por aproximadamente 15 anos, passou por 17 cirurgias e várias internações. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos em conseqüência da doença. José Alencar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês desde á ultima segunda-feira.

 Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou por volta das 7h45 desta quarta-feira (30) com destino a Brasília para fazer o traslado do corpo do ex-vice-presidente José Alencar ao Palácio do Planalto, onde será realizado o velório.

O cortejo deixou o Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, às 7h. O trajeto até o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, durou cerca de meia hora.

O corpo de José Alencar chega à Base Aérea de Brasília nesta quarta-feira, as 08h30 da manhã. O velório será no Palácio do Planalto a partir das 10h30min para autoridades. Em seguida será aberto para ao público. Na quinta-feira o corpo será velado no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.