A SES e o Conselho Estadual de Saúde realizam a partir desta terça-feira (4) a VII Conferência Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul. O evento será aberto às 19 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

        Com o tema “Todos usam SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”, a VII Conferência Estadual contará com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ele profere a palestra inaugural com o tema "Acesso e acolhimento com qualidade, um desafio para o SUS". Também participam a secretária de Estado de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi, representantes do Ministério Público Estadual, da rede pública de saúde, Assembléia Legislativa e do Conselho Estadual de Saúde.
 
        De acordo com o coordenador da comissão organizadora da Conferência, Francisco Carlos Grilo, o evento tem como objetivo debater as principais questões sobre diretrizes de políticas públicas e seu fortalecimento. “A conferência é um momento de avaliação da saúde de Mato Grosso do Sul. Os debates e palestras que serão apresentados ao longo do evento serão muito produtivos e têm como único objetivo a discussão por alternativas que promovam o avanço da rede de saúde”, disse o coordenador.
 
        Entre os temas abordados nas palestras estão: “A Gestão do SUS: Relação Público X Privado”, “Política de Saúde na Seguridade Social” e “Acesso e Acolhimento com Qualidade: Um Desafio para o SUS”, que será ministrada pelo ministro da saúde, Alexandre Rocha Santos Padilha.
 
        Fonte: www.saude.ms.gov.br