O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, empossou o novo presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson Queiroz, em cerimônia cercada de autoridades, na tarde desta terça-feira (10), na sede da autarquia, em Brasília.

“No tempo que trabalhei aqui (Funasa), pude ver como a Funasa vai até o interior do Brasil. O coração, eu diria. Local no qual nenhum outro órgão chega. Por isso a importância da Fundação na vida dos brasileiros. Tenho certeza que vai se apaixonar quando enxergar as melhorias na vida daqueles que mais necessitam”, disse Padilha.

Em seguida, o novo presidente da Funasa agradeceu o apoio e confiança de todos os presentes e disse do orgulho e vontade com qual encara a missão de presidir um órgão que beneficia 90% dos municípios brasileiros. “Não é fácil fazer uma obra. É preciso planejamento. Digo isso na condição de engenheiro. Agora imaginem obras nas pequenas cidades do País que não possuem estrutura? É aí que temos que chegar e fazer valer o trabalho. Pensando nisso eu montei uma diretoria composta por engenheiros, acostumados a colocar a mão na massa. Para fazer a população usufruir das benesses oferecidas pela Funasa”, disse Queiroz.

Durante a cerimônia, Queiroz apresentou o diretor-executivo, Flávio júnior, o diretor de Administração e Convênios, Marcos Muffareg, o diretor de Engenharia e Saúde Pública, Ruy Gomide, e o diretor de Saúde Ambiental, Henrique Pires.

Também estiveram presentes à cerimônia de posse o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves, os secretários do Ministério da Saúde, Márcia Amaral, da Secretaria Executiva (SE), Helvécio Miranda, da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), e Antônio Alves de Souza, da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI).

Reunião – Pela manhã, o novo presidente da Funasa se encontrou com os superintendentes dos 26 estados e com os diretores do órgão. Durante o evento, enfatizou a importância do trabalho em equipe e da necessidade em fazer o nome da instituição voltar a se destacar. “Estamos aqui para iniciar um desafio muito grande. A Funasa merece respeito e temos de oferecer a sociedade brasileira tudo que o órgão pode. Por isso é um orgulho muito grande estar nessa equipe hoje. Fazendo parte da família Funasa”, disse Queiroz.

Em sintonia com o discurso do presidente, o diretor-executivo, Flávio Júnior, lembrou a expectativa que antecedeu a reunião. “A perspectiva em torno desse encontro hoje era muito grande. Isso porque as pessoas aqui hoje, juntamente com todos os servidores, são o braço operacional dessa instituição. Agora sabemos que com a escolha para presidência poderemos trabalhar juntos e em harmonia”, concluiu Júnior.

Fonte: www.saude.gov.br