O novo presidente da Assomasul (Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB), garantiu na noite desta segunda-feira, ao ser empossado no cargo, viabilizar assessorias que ajudem as prefeituras a não perder recursos federais.

Krug revelou que há municípios que perdem dinheiro por falta de documentos. Para amenizar a situação, o novo dirigente disse que irá se reunir com prefeitos que estrearam mandatos na tentativa de orientá-los a como proceder.

O ato de transmissão do cargo ocorreu a noite, no Yotedy, Parque dos Poderes, em Campo Grande, na presença de várias autoridades estaduais, entre as quais, o governador André Puccinelli (PMDB), e o presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Paulo Ziulkoski.

Como já havia antecipado em entrevistas à imprensa, Krug disse que pretende dar continuidade ao trabalho do ex-presidente e prefeito de Terenos, Beto Pereira (sem partido).

Um dos próximos desafios do novo presidente da Assomasul será levar grande número de prefeitos do estado à Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece em março  visando forçar o governo federal a liberar investimentos para as cidades.

Na solenidade de posse de Krug, o governador André Puccinelli chamou a atenção dos prefeitos presentes para a municipalização. “É necessário um trabalho em conjunto do governo com as cidades. Se o cidadão estiver satisfeito, o governador estará satisfeito”.

Prestigiaram o ato solene o presidente da CNM, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), além de deputados, vereadores e vários prefeitos do interior.

A solenidade foi abrilhantada por apresentação do Coral das Meninas Cantoras de Porto Murtinho.

Fonte: Site ASSOMASUL