A Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) de Mato Grosso do Sul realizou hoje (18/04) a inauguração de sua sala de atendimento em Campo Grande.
 
O objetivo da Ouvidoria do SUS, que atende o público pelo telefone 0800-6470031ou E-mail: ouvidoria@saude.ms.gov.br , é receber sugestões dos usuários do Sistema Único de Saúde, reclamações, informações sobre atendimento. É um canal de comunicação entre a população e o Sistema Único de Saúde – SUS.
 
A Ouvidoria funciona na rua Joel Dibo, 267, Centro, no mesmo local onde está localizado o prédio do Conselho Estadual de Saúde (CES), Serest, Civitox E COSEMS/MS.
 
A inauguração que aconteceu às 8 horas, contou com a presença da Secretária de Estado de Saúde Beatriz Figueiredo Dobashi entre outras autoridades. A Ouvidoria está sendo implantada desde 2008, quando iniciou a aquisição de equipamentos, pessoal e treinamento. Vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES), o canal de atendimento ao público é mais um serviço prestado à população para a melhoria das ações na área de saúde.