As obras de ampliação e reforma do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, iniciadas há cerca de um mês, já são visíveis no bloco onde funciona o setor administrativo, e nas bases para edificação de um novo bloco. O governador André Puccinelli está investindo cerca de R$ 3,4 milhões na unidade que é a maior do município. Além da etapa física, conforme André, futuramente serão entregues equipamentos para o estabelecimento hospitalar.
No hospital, o governador se encontrou com a direção e funcionários, e, acompanhado de representantes da construtora, conferiu o trabalho que já está sendo feito. Além dessa etapa da reforma e ampliação, o investimento incluirá também a reforma da ala onde hoje funciona o ambulatório, que passará a abrigar leitos de internação, para atender pacientes como os de ortopedia e pós-ambulatório. Na ala em construção, deverão funcionar setores como almoxarifado, farmácia, e lavanderia.
O atendimento ambulatorial, com todas as suas especialidades, será transferido para um novo centro, implantado a partir da instalação no município de um núcleo do Sistema Integrado de Saúde das Fronteiras (SIS-Fronteira), projeto do Ministério da Saúde voltado para a integração de ações e serviços de saúde na região fronteiriça do Brasil.
A ampliação e a reforma do Hospital Regional vai desafogar a prestação dos serviços médico-hospitalares e dar mais qualidade ao atendimento. A média de usuários na unidade é de cerca de 300 pessoas por dia, conforme a diretora Arminda Maria de Oliveira.
Fonte: Site SES/MS