Gestores participam de evento: “Avanços e Desafios da Covid-19”

Cerca de 230 pessoas, entre gestores municipais de saúde e técnicos participaram nesta quarta, dia 07 de fevereiro, do evento ‘Avanços e Desafios da Covid-19 em 2024’, realizado pela Secretaria de Estado de Saúde.
O presidente do Cosems/MS, Josiane Oliveira Corrêa, lembrou o quão importante foi o papel do trabalhador da saúde durante a Pandemia da Covid-19.


“Estarmos aqui hoje para falarmos sobre os avanços e os desafios da Covid-19 faz com que nós tenhamos um flash. A Pandemia da Covid-19 foi um momento de muito desespero, de muita ansiedade e poder estar aqui hoje, todos nós de fato, é uma dádiva. Desejo a todos um excelente evento, a programação é bastante rica, onde iniciamos falando de como está a situação da Covid-19 no país, as novas estratégias de vacinação, então, aproveitem”, desejou Josiane.

O evento contou com presença do Coordenador-Geral de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis do Ministério da Saúde, Marcelo Wada, “a Covid-19 ainda é um grande desafio apesar de já termos declarado o fim da emergência. Apesar da redução dos casos, a redução dos óbitos ainda é um grande desafio e a vacina é um meio importante de prevenção, são vacinas seguras e que passam por um controle de qualidade”, falou Marcelo.


O evento contou ainda com palestra da consultora Opas, Dra. Mariana Croda, que apresentou o tema “Preparação para Emergências por Vírus Respiratórios”, da Consultora técnica do Ministério da Saúde, Eucilene Alves, “Panorama da doença no Brasil; e estratégia de vacinação, com Ana Karolina Marinho, coordenadora de incorporação científica e imunização do Ministério.

Com informações da Kamilla Ratier, Comunicação SES
Fotos: Bruno Rezende