A partir de 26 de Julho de 2011, Frederico Marcondes Neto, Vice presidente do COSEMS/MS assumiu a presidência do COSEMS/MS conforme o paragrafo 1º do artigo 3 e paragrafo 1º do artigo 12 do Estatuto do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul –  COSEMS/MS em substituição ao Sr. Paulo Cesar Rodrigues dos Reis ( que deixou a gestão da Secretaria de Saúde do município de Aquidauana em 25 de Julho de 2011).

 

Art. 3º – São membros do COSEMS/MS, os Gestores  Municipais de Saúde  do  Estado de Mato Grosso do Sul, independente de assinatura de qualquer documento.

§1º – A perda do cargo de gestor municipal de Saúde implicará automaticamente na saída do membro do COSEMS/MS, bem como do cargo  ocupado na  direção.

Art. 12 – A Diretoria Executiva do COSEMS/MS será composta por: um presidente, um vice-presidente executivo, um 1º secretário, um 2º secretário, um 1º tesoureiro e um 2º tesoureiro.

§ 1º – Em caso de vacância de cargo de presidente a substituição se fará pelo vice-presidente executivo e assim sucessivamente pelos demais membros seguindo a hierarquia.

 

Também o Sr. Josué da Silva Lopes (Secretário Municipal de Saúde de Ponta Porã) assume a 2ª Secretaria do COSEMS/MS conforme parágrafo 1º do artigo 3 e parágrafo 2º do artigo 12  do Estatuto do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul –  COSEMS/MS em substituição ao Sr. Luciano Aparecido da Silva que assumiu a 1ª Secretaria do COSEMS/MS em substitução a Sônia Sueko Kamitani Yokoro (que deixou a gestão da Secretaria de Saúde de Naviraí em 18/04/2011)