Estão abertas até o dia 31 de março as inscrições para os cursos de atualização em noções de direito e introdução à epidemiologia, na Fiocruz Brasília. Abertos aos profissionais de nível superior com interesse nos temas, independentemente da formação, os cursos serão ministrados entre os dias 10 e 24 de abril, com carga horária de 30 horas/aula.

Haverá um processo de seleção nos dias 1 e 2 de abril, quando serão analisados os currículos e o histórico escolar dos candidatos. A relação dos aprovados será divulgada a partir das 18h, do dia 3 de abril, no endereço www.sigals.fiocruz.br. As matrículas deverão ser feitas nos dias 7 e 8 de abril na Secretaria Acadêmica da Fiocruz Brasília, pessoalmente ou via postal.

O curso de noções de direito tem por objetivo capacitar, em especial aqueles sem formação jurídica, sobre os principais elementos conceituais do direito e na forma de organização do ordenamento jurídico brasileiro. Acesse o edital.

Na atualização em introdução à epidemiologia, os alunos terão contato com os conceitos introdutórios do campo da epidemiologia, e a relação com a vigilância em saúde, planejamento, avaliação e gestão de serviços em saúde.  Acesse o edital.

Fonte:  www.conass.org.br