Em Brasília, Diretoria do COSEMS-MS participa de reunião com o CONASEMS e faz pleitos ao Ministério da Saúde

No dia 23 de fevereiro, integrantes da Diretoria do COSEMS-MS, representada pelo Presidente Rogério Leite, pela Vice-Presidente Maria Angélica Benetasso, e pela 1ª Tesoureira Ângela Cristina Marques, cumprem agenda em Brasília para participar da Reunião da Diretoria Executiva do CONASEMS.

A Diretoria entregou para a Secretaria de Atenção Especializada (SAES), para o Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência (DAHU), um levantamento feito pelo COSEMS-MS, sobre a situação das ambulâncias que fazem parte do componente estrutural do serviço SAMU em nosso Estado.

“A reunião, com a Diretora do Departamento, Adriana de Melo Teixeira, foi muito proveitosa, precisamos reestruturar o serviço em todas as regiões do nosso Estado, teremos em breve a reposição das unidades de transportes”, conta o Presidente do Conselho, Rogério Leite

A Vice-Presidente do Cosems-MS, e Vice-Presidente região Centro Oeste, Maria Angélica Benetasso relata “temos uma extensa agenda em Brasília, pela manhã fomos ao Ministério da Saúde entregar pleitos do nosso Estado. E a tarde participamos da Reunião da Diretoria Executiva do CONASEMS, para discutir importantes temas como a implementação de leitos UTI e mudança na forma de repasse da APS. Além de acompanhar o lançamento da logomarca do Congresso Nacional, o edital para a participação da mostra já foi publicado, e está disponível no site do Conasems e também do COSEMS-MS”.

A respeito da Reunião da Diretoria Executiva do CONASEMS, a 1ª Tesoureira Ângela Cristina Marques, comenta “é de extrema importância este alinhamento, pois vamos sediar o Congresso Nacional, com secretários e técnicos de todo o País, o evento necessita de muita logística e planejamento, para que juntos possamos fortalecer ainda mais o SUS”.

Dentro os assuntos abordados na reunião estão o XXVI Congresso Nacional, lançamento do Manual Jurídico, saúde com Agente, IMUNIZASUS, apresentação do Resultado do Projeto HUBCOVID, parceria BNDES e Projeto Salvando Vidas.