Na manhã do dia 08, a nova diretoria do CONASEMS foi formada para a gestão do biênio 2013-2015. A eleição aconteceu durante o XXIX CONGRESSO NACIONAL DE SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE, quando Antônio Carlos Figueiredo Nardi, foi reeleito por unanimidade pela chapa única “Participação – Fortalecer a Entidade”. A nova gestão se inicia em agosto, seguida de muito trabalho sempre em defesa de um SUS para todos.

Durante as eleições, uma Plataforma de Gestão foi aprovada. A nova diretoria, que mantêm muitos nomes já em atuação, pretende seguir a mesma linha de gestãoque se viu nos anos passados, fortalecendo a instituição, a sua representação em nome dos municípios e sua contemplação nas decisões importantes para a Saúde e a transparência na gestão da entidade.

Importante lembrar que, na véspera das eleições, o Conselho Fiscal do CONASEMS aprovou as contas da gestão do biênio 2011-2013, que acaba de se encerrar. Os Conselheiros Fiscais presentes na aprovação eram José Carlos Canciglieri, Gilmar VedovotoGervásio, Conceição de Maria Soares Madeira, Claudia Costa Meirelles, Mauro Guimarães Junqueira, Rodrigo Faleiros Lacerda, Celso Divino dos Santos, Jônatas Lima. 

“A boa prestação dos recursos públicos dá transparência e tranquilidade a nossa gestão”, enfatizou Nardi, que vem sendo muito aplaudido pelos Secretários Municipais de Saúde em seus discursos transparentes e corajosos, sempre defendendo as questões relevantes mesmo que polêmicas, como a vinda de médicos estrangeiros para atuarem na Atenção Básica.

Não há dúvidas que todos os municípios serão representados com muita garra e insistência. As conquistas estão sendo efetivas e  pretende-se conquistar ainda mais em prol de uma Saúde Pública de qualidade e acessível a todos.  A posse acontecerá no próximo semestre, ainda sem data confirmada.

Na ocasião, foi também foi escolhido o próximo município que irá sediar o Congresso em 2014. O estado do Espírito Santo receberá o evento no ano que vem no município de Serra.