Diretoria do Cosems /MS relata como foi a participação das reuniões do Conares, em Brasília

Membros da Diretoria do Cosems /MS participaram de reuniões do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (Conares), em Brasília nos dias 23 e 24 de novembro. O encontro contou com a presença do ministro Marcelo Queiroga, de secretários do Ministério da Saúde e do Secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende.


O Secretário de Saúde de Cassilândia, José Lourenço conta como foi a experiência, “foi uma satisfação ir até Brasília conhecer o Conasems, o Ministério da Saúde, e o que temos a disposição, onde devemos procurar para nos ajudar, para resolver nossas demandas. A reunião do Conares tratou de assuntos importantes que afetam todos os municípios do Brasil. Gratidão de ter tido a oportunidade e conhecer os bastidores do SUS”.


A Secretária de São Gabriel do Oeste, Fancine Basso vê como enriquecedora a participação “a visita foi extremadamente satisfatória e compensadora, estar no núcleo onde todas as políticas são pensadas é muito emocionante, tudo o que conseguimos fazer bem-feito depende de uma união de esforços, vimos que ver o quanto a união é importante”.


O presidente do Cosems/MS, Rogério Leite (SMS Corumbá) comentou sobre o evento e a importância de membros da ida da diretoria “ao ver de perto como é a política de saúde tripartite, entendemos de forma integrada que as pactuações atingem diretamente quem está lá na ponta, e a importância da nossa participação, pois são ações assim que fortalecem o sistema de saúde”.


A Vice-Presidente do Cosems/MS, Vice-Presidente região Centro Oeste do CONASEMS, Maria Angélica Benetasso (SMS Santa Rita do Pardo) destaca a importância da participação do COSEMS MS junto as ações do CONASEMS e ao Ministério da Saúde, colocando nosso Estado sempre a frente no desenvolvimento das ações e políticas propostas.
Durante as reuniões foram abordados a vacinação contra Covid-19, leitos e o Programa Previne, além da Rede Colaborativa, Ser Gestor e ImunizaSUS.

Veja as fotos na galaria abaixo: