Curso de Especialização em Formação Integrada Multiprofissional em Educação Permanente em Saúde e de Aperfeiçoamento em Atualização Multiprofissional em Educação e Ensino da Saúde.

 

ATENÇÃO: o prazo para o encerramento das inscrições para o curso será no dia 01/07/2014, impreterivelmente. Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico do EducaSaúde (www.educasaude.org), respeitando o prazo estipulado.

O curso para formar 6.000 especialistas para atuarem nas 435 regiões de saúde. O curso envolve o aperfeiçoamento e a especialização de atores sociais vinculados ao Sistema Único de Saúde e que cumprem ou pretendem cumprir papel de mediadores, facilitadores ou apoiadores em educação permanente em saúde.

Poderão participar: trabalhadores ou gestores do Sistema Único de Saúde, integrantes de movimentos sociais da saúde, docentes ou discentes de cursos de formação profissional na área da saúde (nível superior ou nível médio).

Trata-se de uma proposta inovadora no campo da educação em saúde; a ideia é reconhecer e dar visibilidade ao que está sendo produzido nos territórios nas diferentes linhas de cuidado e

 

 

 

buscar a potencialização dessas experiências em educação permanente.

A Especialização é destinada a portadores de diploma de nível superior e o de Aperfeiçoamento em Atualização Multiprofissional em Educação e Ensino da Saúde é destinada a portadores de diploma de nível médio.  As vagas serão distribuídas entre as 435 regiões de saúde do país.

O curso é uma iniciativa da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – SGTES/MS, em parceria com Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

Para maiores informações acesse o edital no link:

http://.educasaude.org/processo-seletivo-2012/eps-em-movimento-cadastro-reserva/edital-de-selecao