O Conselho Federal de Odontologia (CFO) convoca todos os municípios a participar do "Prêmio Brasil Sorridente”. Esta iniciativa do CFO foi instituída em 2005 com objetivo de reconhecer e destacar os municípios que são referências na atuação de políticas públicas para a saúde bucal da população.

“O trabalho de forma coordenada, contemplado as três esferas de governo, municipal, estadual e federal, vai intensificar a relevância das iniciativas que decorrem do prêmio”, afirma o presidente da Comissão de Políticas Públicas e do Prêmio Brasil Sorridente, Marco Manfredini, também secretário geral do CROSP e apoiador do COSEMS/SP.

A premiação é dividida em três categorias de municípios: até 50 mil habitantes, de 50 mil a 300 mil habitantes e superior a 300 mil habitantes. Para se inscrever, o município deverá apresentar as ações documentadas, respeitando os critérios para classificação e categorias, até 30 de junho.

Na etapa estadual, cada Conselho terá um papel fundamental para o reconhecimento dessas ações: até o dia 15 de agosto, os CRO deverão selecionar e notificar por meio de ofício os municípios que estão aptos para concorrer em fase nacional. Os vencedores serão escolhidos pelo CFO, e a divulgação ocorrerá no dia 15 de setembro.

Todas as cidades brasileiras podem concorrer. A primeira colocada de cada categoria na etapa nacional receberá um equipamento para consultório odontológico com o patrocínio da empresa de equipamentos Dabi Atlante e kits de higiene bucal para a população, da parceira Colgate-Palmolive. O objetivo é estimular os municípios para uma grande participação de todos.

Acesse aqui a resolução e qual documentação deve ser encaminhada para concorrer ao prêmio.

Fonte: www.conasems.org.br