Na noite do dia 29 de março, alguns municípios do Estado receberam, do Ministério da Saúde, diversos medicamentos utilizados nos Centros de Tratamentos Intensivos – CTI que estavam em falta ou na iminência de acabar, fármacos que estão escassos nos laboratórios, devido à alta procura em virtude do crescente número de pacientes internados.
Como explica o Presidente do Cosems-MS, Rogério Leite “a falta destas medicações é uma realidade de vários municípios do Brasil, faz tempo que estamos lutando para conseguir. Em 12 de março encaminhamos um ofício urgente ao Ministério com um relatório das necessidades de cada macrorregião, um entendimento do Cosems com o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, com o Conasems e Conass”.
“Todos esforços somando em busca de salvar vidas, o Conasems, Conass, integrantes da bancada Federal, e diversos atores políticos se reuniram com o Ministro Marcelo Queiroga, e endossaram as necessidades, a tendência é que melhore o abastecimento”, complementa Rogério Leite.