A “1ª Jornada de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar para Enfermagem” acontecerá nos períodos de 7 e 8 de outubro e 18 e 19 de outubro, das 8 horas às 18 horas, no Auditório da Escola de Saúde Pública.

 Tendo como público-alvo os profissionais da área de enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares), principalmente aqueles que atuam em hospitais públicos de Campo Grande e dos municípios do Estado, o evento objetiva capacitar a equipe de enfermagem, oferecendo subsídios para que possam atuar no controle das infecções hospitalares. A prevenção, diagnóstico e tratamento das infecções hospitalares, o papel da equipe de enfermagem no controle das infecções hospitalares, e a importância da a adoção de medidas que previnam o risco ocupacional são temas que serão abordados no transcorrer da Jornada.

 As inscrições podem ser feitas através dos sites da Secretaria Estadual de Saúde (www.saude.ms.gov.br), do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (www.hospitalregional.ms.gov.br) e do site da Escola de Saúde Pública (www.esp.ms.gov.br), onde está disponível a ficha de inscrição que deve ser preenchida e enviada para o e-mail jornadadeepidemiologia@saude.ms.gov.br .

 Este evento reflete o importante processo de transformação pelo qual passa o HRMS com a modernização da gestão, a otimização da infraestrutura, a integração do hospital como um dos pontos de conexão da rede assistencial do Sistema Único de Saúde de Mato Grosso do Sul (SUS), além da qualificação dos trabalhadores, resultando na melhoria da qualidade do atendimento oferecido à população sul-mato-grossense.

Fonte: Site SES/MS