A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) promove o Seminário Nacional da Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, entre os dias 19 a 21 de julho, no Brasil 21, em Brasília. O evento tem como fio condutor o reconhecimento e a discussão da evolução da gestão do trabalho e da educação na saúde na última década: avanços, desafios e perspectivas.
 
Ao longo dos três dias de evento serão realizados grupos temáticos, conferências e mesas redondas, que se concentrarão em três eixos temáticos: Integração e Parceria no Trabalho e na Educação na Saúde; Inovação no Trabalho e na Educação na Saúde; e Valorização e Qualificação do Trabalho e na Educação na Saúde.
 
O Seminário vai reunir cerca de 2.000 pessoas, entre coordenadores dos cursos de graduação das 14 áreas da saúde, diretores clínicos dos hospitais de ensino, representantes do Conass e do Conasems, presidentes dos Cosems, coordenadores estaduais da Política de Educação Permanente em Saúde, representantes das ETSUS, RUTE e Telessaúde, OPAS/OMS e de instituições parceiras nacionais e internacionais.
 
Conasems participa do Seminário
 
O presidente do Conasems, Antônio Carlos Nardi, vai participar da mesa "Evolução da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde na perspectiva dos Gestores do SUS",  em conjunto com o secretário da SGTES/MG, Francisco Eduardo Campos e a presidente do Conass, Beatriz Dobash.
 
Nesta mesa, serão feitas avaliações das ações desenvolvidas pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, no âmbito do SUS, desde a sua criação, em 2003. Em seguida, serão apontadas diretrizes para os próximos anos. A mesa está programada para ser no dia 21 de julho.  Nesta mesa serão apresentados e defendidos cinco pontos importantes, que hoje se constituem os principais desafios da gestão municipal relacionados à área de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. São eles: Formação de profissionais de saúde com base nas demandas de saúde da população, política de contratação e fixação de profissionais de saúde e educação permanente.

Fonte: Site CONASEMS