Gestores da Macrorregião Cone Sul visitam o Complexo Hospitalar de Dourados
No dia 17 de setembro, gestores de saúde da Macrorregião Cone Sul — que reúne 34 municípios — realizaram uma visita técnica ao Hospital Regional de Dourados, os atendimentos no local começam dia 29 de setembro, e a inauguração oficial está prevista para início de outubro.
Durante a visita, os gestores puderam conhecer de perto a estrutura do hospital, que conta com equipamentos de tecnologia de ponta para a realização de exames de média e alta complexidade, como tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia, raios-X digital e dopplervelocimetria.
A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (COSEMS/MS), Josiane de Oliveira Silva Corrêa, destacou a relevância da iniciativa: “Foi muito importante conhecermos a estrutura, a capacidade de oferta de serviços e as pessoas que estarão à frente do hospital. Que possamos estar cada vez mais fortalecidos e motivados na construção de uma saúde pública que faça a diferença.”
Já Ana Borella, representante da SES, responsável pela Unidade de Monitoramento da Performance Hospitalar do Cone Sul, ressaltou a integração proporcionada pelo encontro: “Sabemos que, diante dos compromissos diários, muitos gestores não puderam estar presentes, mas este foi um momento de união e de fortalecimento do nosso território. A SES segue firme no propósito de entregar saúde de qualidade à população.”
Inauguração
A primeira etapa do Hospital Regional de Dourados será inaugurada oficialmente no no início de outubro, mas o funcionamento será a partir de 29 de setembro. Localizado às margens da BR-463, o novo espaço integra o complexo do futuro hospital e inicia suas atividades com dois serviços fundamentais: a Policlínica Cone Sul e o Centro de Especialidades Médicas.
Com 3.090 metros quadrados de área construída, a obra recebeu investimentos de R$ 17,5 milhões, consolidando-se como um marco para a saúde pública da região.









