Desde a semana passada, a Prefeitura de Campo Grande conta com um importante reforço no combate à dengue: cerca de cem militares do Exército Brasileiro. O Serviço de Controle de Vetores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) organizou cinco equipes que, durante todo o dia, vistoriam residências, coletam o lixo e recolhem pneus inservíveis que são encaminhados para o centro de reciclagem da empresa Eco-Pneus.

Segundo o coordenador de Controle de Vetores do CCZ, Alcides Ferreira, a Prefeitura está atuando com o apoio dos militares nos bairros São Conrado, Guanandi, Itamaracá, Jardim Noroeste. Nesta terça-feira (25.01), os agentes e militares, também iniciaram os trabalhos na Vila Nasser. “Assim que terminarmos os trabalhos no Itamaracá, vamos começar nas Moreninhas”, adiantou Alcides Ferreira.

O supervisor de área do combate à dengue, Odenir Cintra Nogueira, disse que está fazendo uma vistoria geral nas residências. “Só nesta região contamos com o apoio de 21 pessoas, entre militares e agentes de saúde. Nós verificamos calhas, caixas d’água, vasos de plantas, ralos, vasos sanitários desativados, curva de escoamento da máquina de lavar e, até mesmo, as caixas de desgelo das geleiras que, às vezes, enchem de água”, comentou.

Orientaçao

As equipes também aproveitam para orientar de que forma a população pode contribuir com este trabalho. “Durante nossas visitas, explicamos para os moradores que eles são importantes para combater a dengue. Quando eles perceberem que ao lado de suas residência há um terreno baldio, nós pedimos que comuniquem o supervisor de área ou o agente de saúde para que a Semadur notifique o proprietário para fazer a limpeza do terreno”, acrescentou.

Fonte: Site PMCG