A secretária de Estado da Saúde do Mato Grosso do Sul, Beatriz Dobashi, foi reeleita, por aclamação, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), durante a assembleia do Conselho que está sendo realizada hoje (17), em Brasília. Dobashi, que já exercia o cargo desde a eleição ocorrida em outubro de 2009, se disse honrada em continuar presidindo o CONASS. “Agradeço muito pelo voto de todos e espero estar preparada para enfrentar as difíceis batalhas da saúde pública brasileira”, ressaltou Dobashi, que falou rapidamente a respeito de ações positivas mais recentes, como o estreitamento da relação entre o CONASS e a Universidade de Toronto, Canadá que, segundo ela, além dos frutos positivos, apresenta boas expectativas para o futuro.
 
Beatriz Dobashi, reeleita presidente do CONASS para a gestão 2010/2011
Também foram eleitos os vice-presidentes e adjuntos das regiões Norte (Oswaldo Leal – Acre; e Silvia Comarú – Pará); Sudeste (Antônio Jorge Souza – MG; e Sérgio Côrtes – RJ); e Centro-Oeste (Irani Ribeiro – GO; e Joaquim Barros da Silva Neto – DF), sendo que a diretoria do CONASS para a gestão 2010/2011 será composta em sua totalidade na assembleia do Conselho do mês de abril.
O secretário de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra, manifestou apoio à permanência de Beatriz Dobashi na presidência do CONASS, destacando a importância institucional do Conselho e a trajetória profissional de Beatriz Dobashi na saúde pública do país. “O CONASS, ao longo dos anos, tem assumido uma postura firme e corajosa em defesa dos princípios fundamentais do SUS e o trabalho da Beatriz, sua serenidade, dignidade e firmeza frente ao CONASS, a credencia para continuar este trabalho”, afirmou.

Fonte: CONASS