As etapas distritais da 5ª Conferência Nacional de Saúde Indígena começam a partir do dia 24 de julho. O Conselho Nacional de Saúde (CNS) solicita aos Conselhos de Saúde e entidades representadas nos Conselhos que divulguem em seus sites as etapas de suas regiões e também a etapa nacional.

As etapas distritais servem de preparação para a etapa nacional, que acontece de 26 a 30 de novembro, em Brasília, e tem como objetivo estabelecer diretrizes para ações de saúde e a formulação da Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas.

O tema central da etapa nacional é Subsistema de Atenção à Saúde Indígena e SUS: Direito, Acesso, Diversidade e Atenção Diferenciada. Além do eixo central também serão debatidos, em mesas redondas, quatro eixos de discussão: Atenção Integral e Diferenciada nas Três Esferas de Goverbo, Controle Social e Gestão Participativa, Etnodesenvolvimento e Segurança Alimentar e Nutricional e Saneamento e Edificação de Saúde Indígena.

As datas e locas das Conferências Distritais estão disponíveis no site da 5ª CNSI, uma realização do Ministério da Saúde, através da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) em conjunto com o Conselho Nacional de Saúde (CNS).

 

Página da 5ªCNSI:

http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/area/413/5a-conferencia-nacional-de-saude-indigena.html

Peças publicitárias:

http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/index.cfm?portal=pagina.visualizarTexto&codConteudo=10733&codModuloArea=1007&chamada=pecas-publicitarias

Datas e locais das Etapas Distritais:

ETAPA DISTRITAL

Fonte: www.conass.org.br