Entre terça (19) e quarta-feira (20), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil realizou o Congresso Brasileiro de Direito Médico e da Saúde: O Direito, à Saúde e a Justiça. O evento teve como objetivo debater a situação atual do SUS, o direito fundamental à saúde e as responsabilidades jurídicas dos médicos e das empresas do setor.

O Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde se fez presente no evento com a participação de membros da sua assessoria jurídica. Na abertura do encontro, a presidente da Comissão Especial do Direito Médico e da Saúde, Sandra Krieger, afirmou que o SUS é um dos melhores sistemas públicos de saúde do mundo, mas que precisa de cuidados urgentes para continuar operando.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, enfatizou a importância das eleições deste ano e ressaltou o compromisso da entidade com o tema da saúde.

Durante os dois dias de evento foram realizadas cinco mesas de diálogos com médicos, advogados e outros especialistas com temas como políticas públicas, ética e direitos e deveres, entre outros.

Fonte:  www.conasems.org.br