Encontre sua secretaria de saúde

Notícias

2018-08-07

AEDES NA MIRA: 1.687 Municípios aderiram ao projeto

As duas ferramentas de capacitação a distância no combate ao Aedes Aegypti desenvolvidas por meio de parceria entre Conasems e Associação Brasileira de Profissionais de Epidemiologia de Campo (ProEpi) contam com 1.687 municípios inscritos.

Até o momento, a capacitação de Entomologia aplicada à Saúde Pública conta com 6.338 inscritos e 6.116 inscritos na ferramenta de Vigilância em Saúde Pública.

A luta contra as arboviroses é um desafio de saúde pública de todo o país e exige dos diversos entes federados o desenvolvimento de estratégias e ações dirigidas ao seu enfrentamento. Por isso, é de extrema importância que os municípios façam adesão às ferramentas disponibilizadas pelo projeto Aedes na Mira fornecendo aos gestores municipais e suas equipes estratégias necessárias para apresentarem um projeto de intervenção nas comunidades.

A plataforma permite que o aluno conheça com maior profundidade os principais conceitos de entomologia e de vigilância em saúde e compreenda melhor seu papel nos serviços de prevenção e assistência do SUS. Será possível ainda a troca de ideias e experiências entre os participantes e a reflexão será estimulada através de exercícios que proporcionam a fixação dos conceitos aplicáveis à realidade de cada município.

As inscrições para as capacitações em Entomologia aplicada à Saúde Pública e de Vigilância em Saúde Pública continuam abertas.

Fonte: www.conasems.org.br

Fale conosco
(67) 3312-1110 / (67) 3312-1108
Endereço
Rua Joel Dibo, 267 - 2º Andar I Campo Grande - MS
Deselvolvido por: Ideiasweb